O verão está chegando! Com as altas temperaturas, quem não gostaria de poder se refrescar dentro de uma piscina, não é mesmo?
Mas nem todos possuem espaço suficiente ou dinheiro para realizar esse investimento. Para esses casos, os modelos infláveis e de PVC podem ser boas alternativas, principalmente para divertir as crianças.
O primeiro passo é você conhecer os tipos de piscinas, quais os modelos mais utilizados e seus materiais. Além de suas vantagens e custos. Separamos alguns tipos de piscina para você descobrir qual é o mais indicado para a sua casa! Confira:
Piscinas de concreto/alvenaria
Esse tipo de piscina pode ser projetada em qualquer tamanho, formato ou profundidade. Trazendo uma grande versatilidade ao seu projeto e podendo encaixá-la em qualquer local adequado do terreno.
E isso faz das piscinas de concreto uma opção perfeita para quem almeja uma piscina única e bonita.
Além disso, é permitido utilizar diversos tipos de acabamentos! Como azulejos, pedras e pastilhas. Use sua criatividade e crie novas possibilidades de personalização.
Investir em imóveis comerciais ou residenciais? O que é mais vantajoso? Descubra agora mesmo.
Piscinas em fibra de vidro
Uma ótima opção para quem está em busca de economia e agilidade na instalação, são as piscinas em fibra de vidro! Como já são pré-fabricadas, a obra leva apenas alguns dias para estar pronta para uso.
Todavia, para quem gosta de algo mais personalizado, essa opção já fica um pouco mais limitada, podendo escolher apenas entre os modelos já definidos.
Como sua superfície é bastante lisa, não acumula fungos e ajuda na limpeza da mesma, fazendo com que as sujeiras sejam removidas com facilidade e praticidade.
Piscinas de plástico portátil
Essas piscinas vem ganhando o coração de muitas pessoas por serem uma ótima opção de lazer para toda a família. Seus tamanhos ultrapassam a capacidade de 20 mil litros.
Por serem desmontáveis, são muito práticas, podendo ser utilizada no verão e desmontada no inverno, evitando assim a manutenção periódica que as tradicionais necessitam.
A sua instalação também é simples e muito fácil, mas precisa de um cuidado especial na limpeza do local. Por isso, certifique-se que não há nenhum objeto pontiagudo ou cortante, para evitar danos futuros.
Alguns modelos maiores acompanham escada, bomba de filtragem da água e até sistema de aquecimento da água.
Limpeza e manutenção
A limpeza e a manutenção também fazem parte desse processo. O tratamento das piscinas deve ser semanal, a parte física é feita com escovação, aspiração e limpeza de bordas. Já o tratamento químico da água deve envolver o controle do PH, alcalinidade e desinfetante, que geralmente é o cloro.
A manutenção pode ter um custo mensal que varia entre R$ 150 e R$ 200, dependendo dos produtos usados.
Depois dessas dicas, é só você escolher a melhor opção para você e sua família curtirem muito o verão!
Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui fale com a nossa equipe de especialistas.
Conte com a gente,
Equipe Guia.