E quem não tem o sonho de comprar um imóvel, não é mesmo?
Muito mais do que encontrar o imóvel em Lajeado perfeito para você e sua família, é fundamental organizar as finanças e estabelecer metas para comprar a casa própria. E nós da Guia sabemos que nem sempre tudo sai como o esperado e as parcelas podem ficar difíceis de pagar com o tempo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas saiba que há opções para reverter essa situação. Fique ligado nas nossas dicas para saber como negociar a dívida de financiamento imobiliário em Lajeado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Renegocie o débito com o banco!
Em situações de crise, é normal que os bancos estejam mais abertos a negociar as dívidas. Uma forma que pode ser aceita por eles é requerer que o valor atrasado seja incorporado as parcelas futuras.
Não há nenhuma obrigação da parte da instituição, porém, é melhor você informar sua situação antes que tudo vire uma bola de neve e não tenha mais como voltar atrás. Querendo ou não, é a melhor alternativa!
Quer saber como sair do aluguel e comprar a casa própria sem se endividar? Clique aqui!
Use o FGTS!
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço pode ser usado para “transferir” a dívida de financiamento imobiliário. Essa é uma medida interessante uma vez que, após a quitação, é possível manter o prazo para pagamento, mas com prestações reduzidas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas fique atento aos prazos! Isso porque o uso do FGTS só é permitido a cada dois anos, e muitas pessoas utilizam esses recursos para adquirir uma casa ou apartamento.
Refinancie o imóvel!
Se transferir o financiamento para outra instituição não for uma solução, pense em buscar com um banco o valor correspondente à dívida. Em meio à crise econômica, as taxas de juros estão em queda, sendo possível pegar dinheiro emprestado e quitar a dívida antiga.
⠀
Agora que você já tem as nossas dicas, antes mesmo dessa situação virar uma bola de neve sem controle, busque alternativas para negociar as parcelas em aberto!
Nós queremos te conhecer e te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura! Clique aqui fale com a nossa equipe de especialistas.
Conte com a gente,