Já podemos dizer que o sonho da casa própria hoje, já pode virar realidade.
Com todas as facilidades de um financiamento no mercado, é possível comprar o imóvel que você sempre quis.
Porém, antes de tomar uma decisão final, deve-se verificar se a opção está relacionada com as suas possibilidades e necessidades. Confira as 4 dicas que separamos para ajudar você a escolher o imóvel ideal.
Localização
Um imóvel bem localizado é importante. Isso não significa estar em uma área central, mas sim, contar com uma boa infraestrutura para suprir imprevistos rotineiros. Conheça o bairro: se há farmácias, supermercados, padarias ou até transporte público. Isso ainda pode te poupar de grandes esforços.
Não pense só no “hoje”
Os imóveis podem durar muito tempo, por isso realize a escolha pensando não só no agora, mas também em seus planos para o futuro. Está pensando em morar sozinho? Analise bem quais são suas prioridades. Está pensando em montar uma família? Talvez o ideal seja avaliar imóveis de 2 ou até mesmo, 3 dormitórios.
Exemplo: Para quem possui carros ou motos, não ter uma vaga na garagem pode gerar um custo mensal elevado que, no final das contas sairá muito mais caro do que um investimento um pouco maior por esses itens.
Avalie suas necessidades
Quantidade de banheiros, vagas na garagem e elevador são apenas alguns exemplos de necessidades que precisam ser levadas em consideração. Calcule tudo na ponta do lápis e faça uma escolha melhor alinhada e viável.
Verifique a sua realidade financeira
Sonhar é bom, sim. Mas é preciso fazer simulações em caso de financiamento e avaliar o orçamento disponível. Tudo isso para evitar que você se comprometa com algo que não poderá cumprir. Se você seguir essas dicas, certamente fará um negócio mais vantajoso!
Clique aqui para conferir nossos imóveis para venda.
Conte com a gente,
Equipe Guia